segunda-feira, 22 de março de 2010

Alice no País das Maravilhas *0*

E quem é que não tá ansioso pra ver a estréia de mais uma parceria de Tim Burton e Johnny Depp? À exemplo de Edward Mãos de Tesoura, o remake A Fantástica Fábrica de Chocolates e Sweeney Todd, grandes sucessos dirigidos por Tim e protagonizados por Johnny, Alice no País das Maravilhas promete ser mais um campeão de bilheterias. Mas, enquanto o lançamento não acontece, antecipa-se a venda de produtos relacionados ao filme. Juro que eu queria. Oo' *0*

Fãs podem ter produtos de Alice no País das Maravilhas antes da estreia do filme




A aguardada produção dos estúdios Disney "Alice no País das Maravilhas", dirigida por Tim Burton, chega aos cinemas do país em 23 de abril. Mas os representantes comerciais do filme já estão preparados para trazer aos fãs brasileiros da história uma série de produtos licenciados.

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Joias assinadas pela grife Swarovski, por exemplo, estão nas lojas por preços que variam entre R$ 90 e R$ 500. A partir do começo de abril, chega às vitrines o guia visual do longa, editado pela Saraiva, que traz os figurinos e maquiagens presentes na

obra. No mesmo período, poderão ser adquiridos os games da Nintendo, para as plataformas DS e Wii, e os jogos para PC e celular.

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Brincadeiras no mundo real também serão possíveis. Nesse ramo, uma das principais novidades é o baralho lançado pela Copag, em que o Chapeleiro Maluco é a carta Coringa e a Rainha de Copas é... Bem, a Rainha de Copas. Há também um quebra-cabeça de 250 peças da Toyster e o CD "Almost Alice", com a trilha sonora do filme. No álbum, ganham destaque nomes como o da roqueira canadense Avril Lavigne e do grupo britânico Franz Ferdinand.

Quem quiser andar por aí acompanhado do universo de "Alice no País das Maravilhas" terá à disposição mochilas, pastas e bolsas inspiradas nas cenas de chá com o Chapeleiro Maluco e no Coelho Branco no naipe de copas. Essas peças só devem chegar ao Brasil no mês de junho.

Apenas em seu fim de semana de estreia nos EUA, "Alice no País das Maravilhas" teve faturamento bruto de US$ 116,3 milhões, um recorde para lançamentos realizados no primeiro trimestre. A cifra também é considerada a mais alta para a estreia de um filme com versão em 3D, superando o premiado "Avatar", de James Cameron.

Camundongo lucrativo

Hoje, toda grande produção cinematográfica é quase obrigada a ter produtos licenciados, sobretudo quando voltada para o público infanto-juvenil. Muito mais que ampliar a divulgação do filme, artigos personalizados geram faturamento perene — enquanto um longa-metragem fica em cartaz por, no máximo, alguns meses, as mercadorias associadas a ele podem continuar nas vitrines durante décadas. E os estúdios Disney foram pioneiros em iniciativas desse gênero.

Em 1929, um ano após um de seus desenhistas criar Mickey, Walter Elias Disney foi procurado por um empresário que queria estampar a figura do personagem em blocos escolares pagando US$ 300. O fundador da The Walt Disney Company topou a proposta e os produtos tiveram êxito nas vendas. Resultado: Disney, que antes de Mickey nem detinha direitos autorais da animação na qual estava trabalhando, iniciou os trabalhos de "A Branca de Neve e os Sete Anões" com equipe própria.

O longa, lançado no Natal de 1937, teve repercussão até então inédita para um desenho animado. Venceu um Oscar honorário e registrou faturamento bruto de quase US$ 185 milhões. Atualmente, dados de 2008 mostram que a receita da gigante do entretenimento é de US$ 37,843 bilhões. Diz-se que Walt Disney, ao olhar para um de seus parques em processo de finalização, teria dito: "Só espero que não percamos de vista uma coisa. Que tudo começou com um camundongo".



FONTE: www.globo.com

By:Mary *0*

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