Não sei como, quando, onde ou o porquê, mas o carnaval faz parte da vida de todos os brasileiros; dos que gostam e fazem questão de ''farrear'' e dos que não gostam e preferem algo mais tranquilo paz e amor.
A diversidade da cultura brasileira é fortemente vista durante o carnaval. Cada região comemora da sua forma, o importante é se divertir. Porém, a vitrine do carnaval é sempre direcionada para o sudeste, com o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, e para o nordeste, com o carnaval da Bahia e de Pernambuco; apesar de terem direcionamentos e até ritmos diferentes, de uma certa forma, possuem a mesma vertente: o bom é pular e aproveitar a alegria que o carnaval proporciona a maioria.
Diversão que vai dos adeptos dos blocos de rua, das escolas de samba até a quente comemoração em Salvador, o carnaval sempre arrasta milhares de foliões em todo o Brasil. Alguns preferem aproveitar o feriadão com a família, outros com os amigos e já outros aproveitam de um forma bem particular, designando esses dias para descanço ou qualquer outra coisa.
No mais, assim como a nossa rica cultura, o carnaval,pertencente a ela, agrada a muitos e nem tanto a outros. Mas, de fato, é presente no calendário de todo brasileiro. Quem não conta com o feriado de carnaval? Cada qual, aproveita de sua maneira, mas o bacana é ter 5 dias de folga para fazer o que quiser, dependendo do gosto de cada um.
E ah, carnaval é alegria, mas pra ser alegria de verdade, existem palavras chaves como: segurança e respeito.
Tendo cuidado com si próprio e respeitando os outros, tudo fica mais alegre.
Por: Laís Melo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário